A transparência é uma qualidade ausente no governo atual. Eles definitivamente retornaram ao cenário da corrupção. Tudo é feito de maneira oculta. Até mesmo os detalhes sobre os gastos de Janja em Nova York são mantidos em sigilo. O governo Lula tem se recusado a fornecer informações sobre uma viagem feita pela primeira-dama Janja (foto) para Nova York em março deste ano. O jornal Folha de S.Paulo solicitou essas informações através da Lei de Acesso à Informação, mas teve o pedido negado em três diferentes instâncias.
Janja viajou para Nova York em março para participar de um evento da ONU. Atualmente, ela está novamente na cidade, acompanhando Lula durante a Assembleia-Geral das Nações Unidas. Dessa vez, Janja antecipou sua viagem e embarcou para os Estados Unidos na última quarta-feira, três dias antes da data prevista para a partida de Lula e sua comitiva do Brasil.
De acordo com a Folha, a assessoria de Janja forneceu informações contraditórias sobre a viagem de março, inicialmente alegando que ela havia se hospedado na casa de terceiros. Posteriormente, afirmou que a primeira-dama ficou na residência oficial brasileira em Nova York. Em resposta a um primeiro pedido, o Ministério das Mulheres informou que Janja recebeu apenas passagens aéreas e seguro viagem, sem cobertura de hospedagem ou alimentação.
O painel de viagens do governo Lula revelou que os voos de ida e volta entre Brasília e Nova York custaram R$ 43,4 mil. A Folha fez um novo pedido ao Palácio do Planalto, solicitando detalhes sobre o local de hospedagem, a origem dos recursos para alimentação e estadia, o valor total gasto e o número de servidores que acompanharam Janja.
O gabinete do presidente da República respondeu que o assunto deveria ser tratado pelo Ministério das Mulheres.
A secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, também negou as informações, argumentando que o Ministério das Mulheres já havia se manifestado, embora não tenha atendido ao pedido da Folha integralmente.
O descontrole é generalizado...
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado