Neste sábado (28), centenas de mulheres participaram de uma manifestação em defesa da legalização do aborto. O ato político aconteceu na Avenida Paulista, em São Paulo, em razão do Dia Latino-Americano e Caribenho de Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto.
No Brasil, o procedimento é permitido apenas em casos específicos, como gravidez gerada por estupro, situações de risco de morte para mãe e nos casos de feto anencéfalo. Os demais casos são criminalizados.
Organizado por grupos femininas, o evento teve apoio também da Bancada Feminista da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, representada pela codeputada Paula Nunes (PSOL).
– A ideia é transformar o aborto em uma política de saúde pública. No entanto, a grande questão é que mesmo nos casos previstos em lei, infelizmente, o aborto legal ainda está muito difícil aqui no Brasil. A gente tem poucos hospitais que realizam esse serviço, vários outros estão se negando a fazer – disse ela à Agência Brasil.
No ano de 2023, houve 2.687 casos de aborto legal; desse número, 140 foram em meninas de até 14 anos de idade – o número mais que duplicou em relação a 2018, quando foram registrados 60 procedimentos. Na faixa etária de 15 a 19 anos, foram 291 abortos. Informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado