O piloto brasileiro Pedro Rodrigues Parente Neto, conhecido como Pedro Buta, de 37 anos, está desaparecido desde o dia 1º de setembro em território venezuelano. A última vez que foi visto foi em Caicara del Orinoco, localizada na região central da Venezuela. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o último registro de voo da aeronave monomotor Bellanca Aircraft, com a matrícula PP-ICO, aconteceu em 17 de agosto, quando decolou de Boa Vista (RR) com destino à Fazenda Flores, em Amajari (RR), próxima à fronteira com a Venezuela.
O sinal da aeronave foi perdido ao adentrar uma zona sem cobertura de radar, segundo a FAB.
O desaparecimento de Pedro Buta foi comunicado por sua mãe, Maria Eugenia Buta, no dia 4 de setembro. A FAB, através do Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico Amazônico (Salvaero), está em busca de informações, mas até o momento não existem dados suficientes para iniciar buscas aéreas.
Pedro Buta havia sido contratado para buscar o empresário Daniel Seabra de Souza na Venezuela. O empresário relatou que esteve em contato com o piloto até o dia 1º de setembro, mas após essa data, Buta deixou de responder.
Existem indícios de que o piloto teria decolado acompanhado de outra pessoa antes de desaparecer, mas a mãe de Pedro Buta contesta essa versão, afirmando que ninguém testemunhou a decolagem. Mensagens suspeitas indicam que Buta teria planejado desligar o transponder da aeronave ao sair do Brasil, sugerindo que o voo para a Venezuela não tinha autorização oficial. O empresário Daniel Souza nega qualquer acordo para o desligamento do transponder e prometeu fornecer as mensagens à Polícia Federal, que investiga o caso.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado