A candidata à Prefeitura de São Paulo comentou durante debate, há pessoas que escreveram com batom e está longe da família. Durante o debate da TV Record no sábado, 28, Marina Helena do partido Novo se posicionou a favor das pessoas detidas no evento do dia 8 de janeiro de 2023. Segundo a candidata à Prefeitura de São Paulo, existem pessoas que usaram “batom” como forma de expressão e agora encontram-se distantes de suas famílias.
“Por muito menos, o que vocês chamam de ‘terrorista’ lá do 8 de janeiro, gente que escreveu [monumento público] ‘perdeu o mané’ com batom e está longe do convívio da família até hoje. Essa é a realidade”, disse.
A situação se deu em uma discussão com Guilherme Boulos (PSOL), acerca de quem ocuparia a secretaria de Habitação em um possível governo. Em uma observação, ela o culpou por invadir e vandalizar propriedades privadas e edifícios governamentais enquanto era líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).
Contudo, mais cedo, durante a sua fala, Boulos afirmou que lutava por moradia e que não tinha vergonha de seu passado e que não “tomou casa de ninguém”. Novamente, depois da fala de Marina, afirmou que há candidatos que vão ao debate apenas para “mentir”.
Marina afirmou ainda que o termo “vândalos”, usado por Boulos para se referir aos detidos no 8 de janeiro, é “injusto”.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado