O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) abriu os discursos na manifestação do 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo. Filho 03 do ex-presidente Bolsonaro (PL), o parlamentar chamou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) de “psicopata que jogou velhinhas na cadeia”, fazendo referência às condenações dos ataques antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023.
“O psicopata não tem piedade. O psicopata é incapaz de se colocar no lugar do outro. O psicopata é capaz de jogar velhinhas em uma cadeia por anos, apenas por capricho pessoal.
Um psicopata é capaz de separar uma mãe de seus dois filhos sem remorso. Um psicopata é incapaz de analisar um recurso de uma pessoa doente na cadeia e, infelizmente, ele vem a óbito, como é o caso do querido Clesão”, disse.
Segundo o deputado, Moraes usa a Justiça como uma “espada pessoal” para calar “vozes dissidentes”. Eduardo Bolsonaro defendeu quatro bandeiras. “O fim da perseguição de inocentes e prisões políticas; anistia para todos os presos políticos; encerramento dos inquéritos derivados do inquérito do fim do mundo; e o impeachment de Moraes”.
O filho do ex-presidente também elogiou o bilionário sul-africano Elon Musk, dono da rede social X (antigo twitter), que, nas últimas semanas, entrou em confronto direto com Moraes. O imbróglio causou a suspensão da rede social.
“Os parlamentares brasileiros devem se organizar para tomar medidas efetivas ante esses crimes contra nossa Constituição. O que está em jogo não é dinheiro, mas a essência da liberdade. Todos nós temos o mesmo espírito do Elon Musk, o desejo de lutar pela liberdade mesmo correndo o risco de sofrer injustamente por isso”, frisou Eduardo Bolsonaro.
A manifestação deste sábado tem como objetivo pressionar o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para que o processo que pode derrubar Moraes seja pautado no Senado. A expectativa é que senadores protocolem o pedido nesta segunda-feira (9/9).
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado