O desembargador aposentado Sebastião Coelho, que atua na defesa dos presos e perseguidos políticos do ministro Alexandre de Moraes, se pronunciou, pelas redes sociais, sobre o conflito entre o pastor Silas Malafaia e o candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal. O desembargador alertou: “estamos há 21 dias dando trégua ao criminoso Alexandre de Moraes por conta de um mal-entendido no caminhão de som na Avenida Paulista”.
Sebastião Coelho apontou: “o pastor Silas diz que não apoia o Ricardo Nunes, mas no momento que ele tenta destruir o Pablo Marçal, a figura do Pablo Marçal, e, por via de consequência, a sua candidatura, está favorecendo o Ricardo Nunes, porque eles disputam votos no mesmo campo político. E quem apoia Ricardo Nunes? Gilberto Kassab, que é o principal fiador, presidente do partido que tem 15 senadores e, desses, apenas 3 são favoráveis ao impeachment de Alexandre de Moraes”.
Sebastião Coelho questionou: “qual a cobrança que o pastor Silas fez ao Gilberto Kassab, ao governador Tarcísio e ao candidato Nunes? Que eu tenho conhecimento, nenhuma. Isso em relação a Alexandre de Moraes. Por que, então, cobrar do Pablo Marçal?”.
O desembargador ponderou: “eu não sou eleitor de São Paulo. Mas nós estamos tratando de uma causa maior, que é o Brasil”. Coelho mencionou o vídeo feito pelo deputado Nikolas Ferreira conclamando os eleitores a boicotarem os candidatos do partido de Kassab para que pressionem os senadores a se posicionarem sobre o impeachment de Moraes.
Ele recomendou os vídeos de Nikolas e do deputado Gustavo Gayer e disse: “eles mostram quem verdadeiramente está sendo inimigo da causa nacional, que é o partido comandado pelo senhor Gilberto Kassab, que é o principal aliado do candidato Nunes em São Paulo”.
O desembargador Sebastião Coelho aconselhou o pastor Silas Malafaia a parar com a briga, dizendo: “é um pensamento meu como crente, como cristão, que essa briga já deu, já cansou todo mundo. Nosso objetivo é outro, o foco é outro”.
Sebastião Coelho afirmou: “nessa contenda de Silas Malafaia e Pablo Marçal, eu quero me colocar inteiramente em defesa de Pablo Marçal. Não concordo absolutamente com o que o pastor Silas Malafaia está fazendo. E, por outro lado, nenhum líder evangélico é dono dos votos dos cristãos evangélicos. Eu sou um cristão evangélico e ninguém é dono do meu voto. E assim também será na cidade de São Paulo”. Ele sugeriu ao pastor Silas Malafaia que pare, dizendo: “Tá bom, chegou! Basta!”.
O desembargador recomendou os vídeos dos deputados Nikolas Ferreira e Gustavo Gayer, dizendo: “Ali está demonstrado quem são os verdadeiros defensores daqueles que estão atentando contra o nosso país, que são alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, tendo à frente o senhor Alexandre de Moraes”.
O desembargador Sebastião Coelho da Silva tornou-se conhecido dos brasileiros quando surpreendeu os colegas ao anunciar, ao vivo, sua aposentadoria, durante sessão do Pleno do Tribunal do Distrito Federal e Territórios. Ele explicou seus motivos: “há muito tempo não estou feliz com o STF. Quem não está feliz no órgão, não pode continuar”.
O desembargador explicou que esteve presente na posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral e disse que, no seu entender, o ministro fez uma “declaração de guerra ao País”. O desembargador acrescentou: “eu não quero participar disso”.
Sebastião Coelho da Silva disse: “Eu, como corregedor do Tribunal Eleitoral, estive na posse do eminente ministro Alexandre de Moraes, e eu esperava sinceramente que o eminente ministro aproveitasse a presença dos principais candidatos e dos ex-presidentes da República, e do presidente da República, para fazer uma conclamação de paz para a nação. Mas, ao contrário, o que eu vi, ao meu sentir, o eminente ministro Alexandre de Moraes fez uma declaração de guerra ao País. O seu discurso é um discurso que inflama, um discurso que não agrega, e eu não quero participar disso”.
O desembargador acrescentou: “Enquanto eu estiver aqui, vou cumprir a Constituição, vou cumprir as leis e as decisões judiciais. Eu não vou cumprir discurso de ministro, seja ele em posse, seja em Twitter, seja em redes sociais. O magistrado tem que ter sobriedade. Quando o magistrado fala fora do processo, ele causa desagregação. E o magistrado foi feito, os juízes foram constituídos por Deus para fazer justiça e para pregar a paz”. Fonte: Folha política
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado