A Polícia Civil de Pernambuco revelou, em investigações da Operação Integration, que a influenciadora Deolane Bezerra utilizava a conta bancária de seu filho de 17 anos como parte de um esquema de lavagem de dinheiro. Segundo dados do inquérito, noticiados pelo jornal O Globo, o adolescente recebeu quase R$ 1,4 milhão entre dezembro e maio, uma quantia que se distancia significativamente da renda mensal declarada de aproximadamente R$ 2 mil.
O inquérito revela que, das transações realizadas na conta do jovem, 99% foram feitas por meio de pequenos valores via Pix, muitas vezes entre ele e sua avó, Solange Alves Bezerra, que também foi presa nesta operação. Além disso, a investigação destacou que Solange usava um e-mail relacionado ao neto para conduzir negócios, levantando suspeitas sobre a origem dos recursos.
A discrepância entre a renda mensal do adolescente e o volume transacionado foi considerada alarmante, levando o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) a afirmar que os valores poderiam indicar atividades não declaradas ou movimentações informais. Deolane e sua mãe, Solange, foram libertadas ontem, terça-feira (24). Ambas são investigadas por suposta participação em uma organização criminosa envolvida com jogos de apostas ilegais e lavagem de dinheiro, incluindo o site Esportes da Sorte.
A decisão de soltura se deu após a Justiça acatar um pedido de habeas corpus da defesa de Darwin Henrique da Silva Filho, proprietário da plataforma.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado