O candidato José Luiz Datena (PSDB) retornou à Globo após 35 anos para uma entrevista no jornal SP1, apresentada por Alan Severiano. Ele foi o primeiro candidato à Prefeitura de São Paulo a participar de uma série de entrevistas conduzidas pelo programa. Durante a entrevista, Datena mencionou que não se arrepende de ter agredido Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante um debate na TV Cultura no dia 15.
Ele justificou a ação como um ato de defesa contra acusações falsas e ofensivas. "Fui chamado de estuprador na frente de todo o Brasil. Não repetiria a ação, ele responderá na justiça, que é onde criminosos devem ser julgados." Após o incidente, a campanha de Datena veiculou um anúncio de rádio para explicar a violência.
No anúncio, um locutor pergunta ao ouvinte o que faria se "alguém dissesse isso para você na frente de milhões de telespectadores e de sua família". Em seguida, é reproduzida a declaração de Marçal antes da agressão. Datena afirmou que não queria explorar esse ato e que, se foi utilizado, foi sem sua autorização.
"Não autorizei, não queria mais falar sobre isso, é um assunto encerrado.
Não é sobre democracia, é sobre defesa. Se a campanha usou, foi um erro. Em nenhum momento autorizei uso eleitoral disso. Não me orgulho. Debates devem abordar a capacidade e as ações dos candidatos, e o público precisa estar bem informado. Discussões políticas são válidas, desde que respeitem um plano democrático."
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado