José Luiz Datena, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, anunciou que moverá uma ação milionária por danos morais contra Pablo Marçal, do PRTB. A decisão veio após Marçal fazer acusações durante o debate na TV Cultura, ocorrido no dia 15 de setembro. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 27 de setembro, como uma resposta à ação judicial movida por Marçal. Este, por sua vez, cobra R$ 100 mil referentes a uma cadeirada recebida no mesmo debate.
Até o momento, a campanha de Datena já protocolou 12 ações judiciais contra Marçal. Essas ações incluem representações criminais, pedidos de direitos de resposta e solicitações para a remoção de postagens ofensivas. Eduardo Cesar Leite, advogado de Datena, declarou em nota que "todas as decisões do judiciário eleitoral foram deferidas". Esse respaldo legal fortalece a posição de Datena e sua equipe jurídica.
Eduardo Leite explicou que a nova ação será fundamentada nas "ofensas desferidas contra Datena, que atacaram sua dignidade e honra, causando impacto também em sua família".
Segundo Leite, Marçal fez acusações mentirosas ao citar um processo de assédio sexual movido pela repórter Bruna Drews contra Datena. Este processo foi arquivado em 2019, após Drews retratar-se, afirmando que não foi vítima de assédio, resultando na extinção do caso.
Leite afirmou ainda que Marçal agiu com "requintes de crueldade" ao fazer tais declarações durante o debate. As acusações foram baseadas em informações já refutadas pela justiça, o que intensifica a gravidade das ofensas.
A equipe de Datena acredita que essas declarações visavam não apenas prejudicar a imagem do candidato, mas também causar danos emocionais à sua família.
A ação milionária por danos morais é mais um capítulo na disputa acirrada entre os candidatos. Datena e sua equipe jurídica estão determinados a buscar justiça e reparação pelos danos causados. Eles esperam que essa medida sirva de exemplo para evitar futuras difamações e calúnias no cenário político.
O embate jurídico entre Datena e Marçal promete se estender, com novas ações e decisões judiciais. O cenário político em São Paulo está cada vez mais tenso, e os eleitores acompanham atentamente cada desdobramento. A expectativa é que a justiça possa resolver essas questões de maneira imparcial e justa, garantindo um processo eleitoral mais ético e transparente.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado