Faleceu neste sábado (28), em São Paulo, o jornalista Leonardo Caldas Vargas, aos 40 anos. Natural do Rio Grande do Sul, Vargas teve uma trajetória de destaque no Grupo RBS, onde trabalhou entre os anos 2000 e 2010. Mais recentemente, desde fevereiro deste ano, exercia a função de coordenador de operações jornalísticas no Canal Rural.
O corpo de Vargas foi encontrado sem vida em seu apartamento pela manhã, e a causa do óbito ainda não foi determinada. Até o momento, não há detalhes sobre o velório ou o sepultamento, mas a cerimônia deverá ocorrer em São Gabriel, sua cidade natal, localizada na região da Campanha.
Criado pelos avós maternos, Margot e Arthur Francisco, o jornalista estava em luto recente pela perda do avô, que faleceu pouco mais de um mês atrás.
Arthur Francisco, que foi professor, dentista e secretário municipal de saúde de São Gabriel, teve um papel marcante na vida de Leonardo. Em homenagem ao avô, a cidade decretou três dias de luto oficial na ocasião.
Formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Leonardo Vargas consolidou sua carreira no Grupo RBS, atuando como editor de telejornais na antiga TVCom e como diretor do programa Bate Bola. Na Rádio Gaúcha, trabalhou como editor e produtor, participando do tradicional programa Confraria do Show dos Esportes, apresentado por Pedro Ernesto Denardin.
Além de sua atuação na mídia esportiva, Vargas foi repórter político na revista Veja e colaborou com diversas instituições públicas, como a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e o Senado Federal. Ele também se destacou na produção de documentários e na coordenação de projetos literários. Informações Jornal da Cidade
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado