Nesta sexta-feira (6), a presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados (CCJ), deputada Caroline de Toni (PL-SC), anunciou a inclusão do Projeto de Lei da Anistia na pauta da próxima semana. O PL 5643/2023, de autoria do deputado Cabo Gilberto (PL-PB), concede anistia aos presos e condenados pela manifestação que aconteceu em 8 de janeiro de 2023 em Brasília. O relator do texto é o deputado Rodrigo Valadares (União Brasil).
Mesmo com a obstrução da oposição, a CCJ estará em pleno funcionamento para discutir os projetos pautados que são parte do pacote de soluções vindas do Congresso Nacional.
Ao comentar sobre o projeto, a presidente da CCJ destacou a importância da defesa das liberdades e a busca pelo reequilíbrio dos poderes e respeito às instituições.
– Não podemos permitir que o Judiciário atue de forma absoluta. A separação de poderes e o equilíbrio são fundamentais para a nossa democracia. As PECs 28 e 8 e os PLs já discutidos nas últimas semanas, visam trazer a paz e a harmonia entre os poderes, colocando cada um no seu lugar e com a sua competência, conforme prevê a Constituição Federal. Já o PL da Anistia é uma oportunidade de restaurar os direitos daqueles que foram injustamente perseguidos – afirmou de Toni. Informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado...