Nesta quinta-feira (12), a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, afirmou que, quando uma mulher é violentada, todas as mulheres do mundo também são. Citando o Dia Internacional da Democracia, que será celebrado no próximo domingo (15), a magistrada disse que, no Brasil, “não há democracia de gênero” e “democracia de cores”.
“Domingo agora, dia 15 de setembro, o mundo comemora o Dia Internacional da Democracia. E nós, mulheres brasileiras, temos muito pouco a comemorar. Não há democracia de gênero, não há democracia de cores”, afirmou Cármen Lúcia.
“Há uma verdadeira guerra. E contra as mulheres, de uma forma muito especial”, completou a ministra do STF. A também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmou aos colegas que, no último fim de semana, foram 5 tentativas de morte de candidatas nas eleições municipais. “É uma intimidação violenta, feroz, cruel, que recrudesceu nos últimos dias”, afirmou Cármen Lúcia.
Em sua fala, durante sessão do STF, a ministra também destacou o demorado tempo que se leva para que estes casos sejam julgados.
“Quando uma mulher é violentada, assassinada, estuprada, assediada, todas nós, mulheres no mundo, somos. Ninguém corta a cara apenas de uma mulher; corta a de todas as mulheres do mundo”, concluiu Cármen. Informações Gazeta Brasil
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado