A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) não vai comparecer ao depoimento marcado no Supremo Tribunal Federal (STF) para esta quinta-feira (26) sobre o caso de invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Segundo a assessoria da parlamentar, ela teve um mal-estar e está internada no HCor, em São Paulo.
De acordo com o irmão de Carla Zambelli, o deputado estadual Bruno Zambelli (PL-SP), a deputada fez um exame de Holter – que serve para monitorar o ritmo cardíaco – nos últimos dez dias. O procedimento é feito para detectar arritmias transitórias e tentar correlacionar com queixas de palpitações e até síncopes.
A audiência de Zambelli estava marcada para as 14h, de modo virtual. Além dela, também estavam previstos para serem ouvidos o hacker Walter Delgatti Neto; Renan César Silva Goulart, ex-assessor de Zambelli; Thiago Eliezer Martins dos Santos, hacker ex-parceiro de Delgatti; Jean Hernani Guimarães Vilela, assessor de Zambelli; Rosfran Lins Borge, servidor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Cristiane de Brum Nunes Marim, ex-assessora de Zambelli; e Luan Rocha Brito, que não teve sua ligação especificada pelo STF.
De acordo com o site Poder360, a audiência de Zambelli no STF foi remarcada para a próxima terça-feira (1°), às 14h. SOBRE O CASO
Em maio, o Supremo tornou Carla Zambelli e o hacker Walter Delgatti réus por invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica, após a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar denúncia. O ministro Alexandre de Moraes é o relator da ação.
O caso foi iniciado após a Polícia Federal (PF) identificar que os documentos encontrados com Zambelli correspondiam a arquivos inseridos no sistema do CNJ por Delgatti, sugerindo um ataque coordenado.
Entre os documentos, havia um falso mandado de prisão contra Moraes e um recibo de bloqueio de bens, visando questionar a credibilidade do Judiciário.
*Com informações AE
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado