Um cão corajoso surpreendeu banhistas em Dénia, região costeira de Valência, na Espanha, ao saltar no mar e nadar em direção a um tubarão azul de dois metros, mordendo sua cauda. Ignorado pelo gigante marinho, o animal voltou feliz para seu dono, sem apresentar nenhum ferimento. A cena, gravada no domingo (22), rapidamente viralizou no TikTok, acumulando milhões de visualizações.
As imagens mostram o momento em que o cachorro pula na água, aproxima-se do tubarão e, após a mordida na cauda, retorna para a praia ao perceber a falta de reação do animal marinho, acompanhado por seu dono. A atitude inusitada causou preocupação entre os banhistas, mas, felizmente, o tubarão não reagiu e o cachorro logo voltou à areia.
O responsável pela filmagem, David López, de 20 anos, relatou que chamou os salva-vidas ao notar a presença do tubarão se aproximando da costa.
“Chamamos os salva-vidas, e eles contataram o aquário para vir socorrê-lo na beira. Um senhor ao lado era o dono do cachorro, que começou a latir para o tubarão. Então, o senhor me disse: ‘Vou soltar ele para ver o que faz’. O cachorro correu atrás do tubarão, mordeu o rabo e voltou. Parecia cena de filme”, comentou David ao G1.
Tragicamente, o tubarão foi encontrado morto na terça-feira (24) por especialistas do aquário Oceanogràfic de Valência.
Segundo informações, o animal sofreu uma lesão no cérebro devido a um choque com um peixe-espada. A organização Oceanogràfic informou que não é o primeiro caso de tubarões-azuis feridos por peixes-espadas, e especialistas estão investigando a situação.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado