A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) criticou as declarações do petista Lula sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal no combate aos incêndios que atingem o Parque Nacional de Brasília desde domingo (15). Segundo a parlamentar, Lula sobrevoou a área e disse ter tido a impressão de que os bombeiros “não queriam apagar o fogo”.
"É dessa forma que o presidente Lula quer unir a Nação? É dessa forma que ele quer entrar para a história como o governo do amor, colocando em xeque o trabalho de homens valorosos daqui do Distrito Federal, querendo insinuar que os nossos bombeiros não queriam apagar o fogo de forma proposital? Eu estou, de fato, muito indignada. Eu não entendo porque esse ódio do presidente Lula contra o DF."
Damares elogiou o trabalho dos bombeiros e afirmou que a corporação do DF é a melhor do Brasil e uma das melhores do mundo. A senadora também ressaltou que o Parque Nacional é uma área de preservação sob responsabilidade do governo federal.
"Se o senhor estava tão preocupado com os nossos bombeiros e que a gente não estava dando conta de apagar, cadê as Forças Armadas? O senhor convocou a Força Nacional para nos ajudar no DF? O senhor convocou a Aeronáutica ou a Marinha para vir ajudar?"
Lula é isso. Nunca assume a sua incompetência.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado