Nesta quinta-feira (26), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo ao lado dos seis filhos de um homem condenado pelos atos do dia 8 de janeiro de 2023. Na gravação, realizada em Ji-Paraná, Rondônia, Bolsonaro questionou a sentença de 17 anos de prisão dada ao pai das crianças, identificado como Ezequiel, e criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou o envolvimento do homem em uma tentativa armada de golpe de Estado.
Durante o vídeo, Bolsonaro descreveu Ezequiel como um homem “trabalhador e honrado” e expressou preocupação com o impacto da condenação nas crianças, a quem chamou de “órfãos de pais vivos”.
– Será que quem condenou esse seu Ezequiel não tem coração? Não pensa no futuro das crianças? – perguntou o ex-presidente.
Bolsonaro afirmou que considera a pena uma “grande injustiça” e apelou para que os senadores que ainda não assinaram pedidos de impeachment reflitam sobre a situação.
– Pensem nessas crianças. Não é em mim, não. Nem no Ezequiel. Pensem no futuro delas – declarou.
O ex-presidente também mencionou que há centenas de outras pessoas enfrentando condenações similares e disse que muitos estão foragidos em outros países e pediu que as autoridades considerem o impacto das prisões nas famílias dos condenados.
Assista:
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado