O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, disse que ao terminar o seu mandato na Presidência da Corte espera deixar como legado “a total recivilização do país”.
Para cumprir a sua meta de “recivilizar” o Brasil, Barroso defende o fim de “pontos de tensão” com o término de inquéritos capitaneados pelo ministro Alexandre de Moraes, como o do 8 de janeiro, das milícias digitais e das “fake news”.
“O legado institucional que eu queria deixar é a total recivilização do país. E, para isso, eu dependo do fim desses pontos de tensão, como os julgamentos sobre o 8 de janeiro”, afirmou Barroso em entrevista concedida ao jornal Valor Econômico e publicada nesta segunda-feira (30).
Barroso disse já ter conversado com Moraes sobre o encerramento dos inquéritos.
Segundo o presidente do STF, a expectativa é de que após as eleições o Procurador-Geral da República (PGR), Paulo Gonet, “já tenha condições de definir o que ele quer arquivar e o que ele quer denunciar”.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado