Fabio Wajngarten, advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, anunciou que deixará a defesa do ex-mandatário nos inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Wajngarten, ele foi forçado a tomar essa decisão por “dever de ofício”, em cumprimento ao Código de Ética da advocacia e à legislação em vigor.
A principal razão para seu afastamento é seu recente indiciamento pela Polícia Federal no caso das joias sauditas. A PF sustenta que Wajngarten teria participado na recompra de um Rolex nos Estados Unidos, com a intenção de "atrapalhar as investigações". O advogado considera essa acusação injusta e vê na situação uma criminalização da sua atuação como defensor.
Wajngarten declarou que, devido ao indiciamento, existe um conflito de interesses que o impede de continuar representando Bolsonaro, apesar de sua convicção de que os inquéritos contra o ex-presidente são uma forma de perseguição política. Ele critica a condução das investigações e afirma que a Constituição foi desrespeitada em diversos momentos durante esse processo.
O advogado oficializará seu afastamento do caso ainda nesta quinta-feira (8). Seu nome figura em uma lista de 11 indiciados, incluindo Jair Bolsonaro, em investigações que apuram a suposta venda de joias e falsificação de cartões de vacina. O afastamento de Wajngarten é mais um episódio na série de complicações jurídicas que o ex-presidente enfrenta desde o fim de seu mandato.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado