O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), decretou luto de três dias no estado por causa da morte do apresentador Silvio Santos.
Em nota, Tarcísio lamentou a morte do apresentador afirmou que Silvio Santos “tornou-se um dos símbolos da comunicação brasileira graças à maneira simples, direta e carismática com que lidava com o público”, e destacou que o apresentador era carioca, mas “escolheu São Paulo como casa desde os anos 1950”.
“Nossos sentimentos à família Abravanel, aos amigos, aos funcionários do SBT e aos brasileiros de diversas gerações que tiveram em Silvio Santos uma das personalidades mais admiradas”, afirmou.
Silvio Santos morreu neste sábado, 17 de agosto, aos 93 anos, em São Paulo. Em nota, o Hospital Israelita Albert Einstein informou que o apresentador morreu em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). Informações o Antagonista
A defesa do tenente-coronel Ronald Ferreira de Araújo apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que o julgamento do militar ocorra em outra instância da Justiça. Ronald é um dos acusados de integrar uma organização que teria planejado um suposto golpe de Estado no Brasil após o resultado das eleições presidenciais de 2022, na qual o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentava a reeleição. A defesa de Ronald Araújo sustenta que o STF não detém competência para julgar o caso, já que nenhum dos acusados possui foro por prerrogativa de função. Segundo os advogados, a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República é vaga e inepta, uma vez que não descreve com clareza os fatos e as condutas atribuídas ao militar – dificultando o exercício do direito de defesa. Ronald é acusado pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, gol...