O apresentador Sikêra Jr ganhou a primeira parte de sua briga contra a RedeTV!. A Justiça determinou que a emissora preste conta das finanças envolvendo o programa Alerta Nacional, o qual Sikêra deixou de apresentar desde abril do ano passado. No último dia 2, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a empresa apresente o faturamento real da atração, incluindo todas os rendimentos relacionados ao contrato com o apresentador durante todo o período em que esteve vigente.
O juiz Mario Chiuvite, da 22ª Vara Civel do TJSP, entendeu que a RedeTV! terá de pagar as custas e despesas processuais, além de honorários advocatícios da ação. Ainda cabe recurso.
O levantamento requerido por Sikêra tem o objetivo de avaliar se, de fato, a emissora repassava os devidos valores oriundos de ações de merchandising e anunciantes em geral, durante os três anos em que o programa esteve no ar. Além de apresentador, ele era coprodutor da atração e tinha direito à participação nos lucros obtidos.
A defesa do âncora ingressou com um pedido de quebra de contrato, já que o acordo com a emissora tinha validade até 2027, mas Sikêra acabou demitido em abril de 2023. Por isso, seus advogados cobram uma multa de cerca de R$ 17 milhões.
Querido pelo público, o apresentador mantinha bons números de audiência principalmente em Brasília e Recife.
Eventualmente, ele chegou a desbancar a Band em São Paulo.
Ao F5, da Folha de S. Paulo, o âncora atribuiu sua saída da emissora à derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro na última eleição presidencial, em 2022.
– Com certeza teve a ver um pouco com isso. Nunca escondi a minha posição política, e continuarei a tê-la – declarou.
Atualmente, Sikêra Jr trabalha na TV A Crítica, em Manaus (AM), e goza de audiência respeitável e de prestígio por parte da atual emissora. Informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado