O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, marcou para o dia 14 de agosto uma audiência que visa oferecer um acordo ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), acusado do crime de injúria contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O caso, relatado por Fux, foi levado ao Supremo após a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciar o parlamentar.
Nikolas Ferreira é acusado de injúria devido a um discurso feito durante uma reunião na Organização das Nações Unidas (ONU) em 2023, no qual ele chamou Lula de "ladrão" e posteriormente publicou a fala em suas redes sociais. A injúria, de acordo com o Código Penal, é punida com pena que varia de um a seis meses de prisão, passível de conversão em penas alternativas.
Durante a audiência, um representante da PGR oferecerá ao deputado uma transação penal, que consiste em um acordo no qual o acusado se compromete a cumprir determinadas medidas em troca do encerramento do processo. Se Nikolas Ferreira aceitar o acordo, o processo poderá ser arquivado, e ele não será condenado. Caso ele recuse a proposta, o processo seguirá o seu curso normal no STF.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado