O Partido Liberal (PL) definiu, nesta segunda-feira (5), o nome que ocupará a cadeira de vice na chapa com o deputado federal Alexandre Ramagem, na busca pela Prefeitura do Rio de Janeiro: a deputada estadual Índia Armelau. A legenda optou por uma composição “puro-sangue” para destronar o atual prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD).
Índia Armelau falou ao Pleno.News na noite desta segunda, demonstrando gratidão ao partido, compromisso com as pautas conservadoras e reconhecendo a necessidade de uma atuação enérgica acerca da segurança pública na cidade. Armelau enfatizou a importância de continuar defendendo as bandeiras do partido, lutando pela família e melhorando a segurança pública, que ela considera o "calcanhar de Aquiles" do Rio de Janeiro.
A deputada destacou que, sem segurança, não é possível garantir educação, saúde ou qualquer outra área essencial. Sua declaração reflete um compromisso com a transformação da cidade através de uma abordagem firme e determinada.
Armelau afirmou que tanto ela quanto Ramagem são “pessoas de caráter” e estão dispostas a se dedicar completamente à campanha. Ela ressaltou a confiança que tem em seu partido e em Ramagem, acreditando que juntos podem trazer a mudança necessária para o Rio de Janeiro.
Eduardo Paes, o atual prefeito, escolheu Eduardo Cavalieri como seu vice na tentativa de reeleição. Apesar de receber o apoio do presidente Lula (PT), Paes tenta desvincular sua imagem do petista, cuja popularidade vem caindo devido a uma gestão criticada por ser perdulária e pelas declarações polêmicas do chefe do Executivo.
Alexandre Ramagem e Índia Armelau contam com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é a aposta do PL para virar o jogo. A chapa busca conquistar os eleitores com uma plataforma conservadora, focada na segurança e na defesa dos valores familiares, prometendo uma gestão que resgate a confiança dos cariocas na administração pública.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado