Na tarde desta sexta-feira (16), a Polícia Federal (PF) indiciou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do governo do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com a Polícia Federal, há indícios de que Anderson Torres, ex-ministro, e Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF, teriam agido para dificultar que eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na região Nordeste chegassem aos locais de votação durante o 2º turno das eleições presidenciais de 2022.
No dia do 2º turno, a PRF teria realizado ações que afetavam o transporte de eleitores. Devido relatos sobre as ações, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, proibiu a PRF e PF de fazer operações que afetem transporte de eleitores e divulgar balanços de ações.
Horas depois da decisão, Alexandre de Moraes afirmou que operações da PRF não impediram eleitores de votar. A Polícia Federal também solicitou ao STF nesta sexta mais tempo para realizar interrogatórios e concluir o relatório final. Além disso, outros quatro policiais federais cedidos ao Ministério da Justiça foram indiciados com base no artigo 359-P do Código Penal. Informações Gazeta Brasil
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado