O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que decidiu se retirar da corrida eleitoral para evitar criar “distrações” no que ele descreveu como uma eleição crucial para o futuro dos Estados Unidos.
Em sua primeira entrevista desde que desistiu de tentar a reeleição, Biden disse à rede de televisão CBS que temia que, se continuasse na disputa, a atenção se concentraria nas críticas à sua candidatura.
Vários de meus colegas no Senado e na Câmara acreditavam que eu prejudicaria a campanha, e eu temia que, se continuasse, essa seria a questão central – afirmou o presidente americano na entrevista, veiculada neste domingo (11).
O político do Partido Democrata, de 81 anos, enfatizou que, quando decidiu concorrer à presidência em 2020 para enfrentar o então presidente Donald Trump, ele se via como um líder “transitório”.
Ele disse que encara a eleição de novembro como de vital importância para a democracia dos EUA e que, embora estivesse “honrado” por ser presidente, tinha a “obrigação de fazer o que é melhor para o país”.
– Estamos em um momento decisivo da história. As decisões que tomarmos nos próximos três ou quatro anos determinarão como serão as próximas seis décadas – alegou.
Em 21 de julho, após uma tempestade política desencadeada por seu desempenho desastroso no primeiro debate presidencial com Trump, Biden anunciou que desistiu da corrida e deu seu apoio à vice-presidente, Kamala Harris.
Na última terça-feira (6), ela foi oficializada como a candidata democrata à presidência, e escolheu o governador de Minnesota, Tim Walz, como seu companheiro de chapa para a vice-presidência.
*EFE
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado