O deputado federal André Janones (Avante-MG) fez uma declaração de forma baixa ao sugerir, que Carol Marçal, esposa de Pablo Marçal (PRTB-SP), teria tido um caso extraconjugal. Na insinuação, Janones afirmou que essa suposta "relação sexual" teria ocorrido com o principal apoiador de Guilherme Boulos (Psol-SP), deputado e candidato à Prefeitura de São Paulo. A declaração foi feita no domingo, 25 de agosto de 2024, e rapidamente causou grande repercussão nas redes sociais.
Janones também aproveitou a oportunidade para criticar o candidato Pablo Marçal, fazendo uma alusão ao "M" usado na campanha de Marçal, sugerindo que o "M" seria de "manso" e não de Marçal. A provocação ocorreu após Marçal afirmar que estava sendo alvo de uma tentativa de censura por parte do sistema, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo ter suspendido temporariamente seus perfis nas redes sociais no sábado, 24 de agosto.
O deputado usou a rede social X (antigo Twitter) para ilustrar um exemplo de como ele poderia ser processado por difamação caso fizesse uma afirmação semelhante, mas ressaltou que não estava fazendo uma acusação real. Ele ironizou o fato de que, se fosse processado e desobedecesse a uma ordem judicial para apagar as postagens, poderia ter suas contas suspensas, o que, segundo ele, não caracterizaria uma censura, mas sim o cumprimento da lei.
Janones foi ainda mais longe ao afirmar que ele e seus aliados são capazes de jogar "qualquer jogo melhor do que eles", referindo-se a Marçal e seus apoiadores. Ele sugeriu que a capacidade de pensar estrategicamente é superior à dos adversários políticos, a quem ele classificou como "burros" e incapazes de competir com sua inteligência e estratégia política.
A declaração provocou uma forte reação tanto entre apoiadores quanto entre críticos. Alguns viram as palavras de Janones como uma provocação desnecessária e de baixo nível, enquanto outros as interpretaram como uma demonstração da habilidade do deputado em dominar o discurso público e manipular narrativas.
O episódio é mais um exemplo da crescente polarização na política brasileira, especialmente em meio a uma campanha eleitoral acirrada como a de São Paulo. As redes sociais, onde a troca de farpas se intensifica, tornaram-se o campo de batalha principal, onde a retórica inflamada e as insinuações pessoais ganham destaque.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado