Um desentendimento via redes sociais entre o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) e o pastor Silas Malafaia. O parlamentar envolveu o nome do líder religioso para embasar sua defesa ante o eleitorado evangélico, após declarar apoio à reeleição de Eduardo Paes (PSD) à Prefeitura do Rio de Janeiro. Otoni colocou o pastor em “saia-justa” e foi criticado por ele.
O entrevero ganhou novo capítulo nesta quarta (7), após o emedebista voltar às mídias sociais e expor novamente Malafaia.
Em publicação na rede social X, Otoni disse respeitar a história de vida do pastor e sua “contribuição ao Reino de Deus”. Em seguida, negou que tenha chamado Eduardo Paes de “ladrão” e subiu o tom contra o presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), o colocando, mais uma vez, em situação delicada.
O deputado disse que o pastor “já fez ataques pesados ao ex-presidente Bolsonaro, por exemplo, e não foram poucas as acusações”. Afirmou, também, que Malafaia “já fez as críticas ácidas a irmãos nossos, que depois com o tempo, que amadurece a todos nós, passaram a fazer parte de seu rol de amigos”.
Horas depois, Silas Malafaia usou suas redes sociais para responder Otoni, afirmando que ele “perdeu a oportunidade de ficar calado” e admitiu ter criticado Bolsonaro, ressaltando que “se tiver que criticar hoje eu faço e ainda faço pessoalmente”, e observou o quanto é respeitado pelo líder político.
Na conclusão, o pastor deixou claro que “se eu tiver que te responder novamente, a coisa será muito diferente”.
OTONI ASSUME “TODO ERRO” E SE RETRATA COM MALAFAIA
Ainda na tarde desta quarta-feira, o deputado federal excluiu o post contra Malafaia e pediu perdão ao líder religioso na rede social X. Ele ressaltou que tomou a decisão atendendo à “orientação pastoral” de seu bispo.
– De acordo com a orientação pastoral do meu bispo, gostaria de lhe pedir perdão pelo senhor ter se sentido ofendido por minhas palavras. Assumo todo erro. O senhor foi amigo de meu pai e me viu crescer. Portanto, lhe peço mais uma vez perdão por essa discussão despropositada, que somente o diabo tem a ganhar. Em Cristo e por Cristo – declarou Otoni.
Rapidamente, Malafaia disse que o deputado está perdoado e encerrou a questão.
– Deputado Otoni de Paula me pede perdão! Está perdoado. Encerrada a questão. Informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado