O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, voltou atrás e liberou o download de aplicativos de Virtual Private Network (VPN) no país.
Um recuo escancarado.
A proibição havia sido anunciada horas antes, na mesma determinação que suspendeu a rede social X. Na decisão, o ministro ordenava que lojas virtuais de Apple Store e Google bloqueassem o download de aplicativo de VPN.
Porém, a decisão não está clara e guarda uma "pegadinha".
O respeitado jurista Tiago Pavinatto comentou:
"Não não não. Acabei de ler despacho do satanás e ele não suspendeu o item 3 da decisão. No Brasil, você pode ser usuário de VPN, mas se for pego usando o X por VPN a multa de 50.000,00 reais por dia continua. Pergunta: Os assessores do Moraes vão poder acessar o X por VPN pra fiscalizar? Conclusão: é melhor ser usuário de drogas no Brasil."
Leandro Ruschel também fez um alerta:
"Essa segunda decisão não revoga apenas a suspensão dos APPS de VPN e do próprio X nas lojas de apps. Ela também revoga as intervenções na infraestrutura das redes para promover o bloqueio do X. Só que o ponto 1, que define o bloqueio, foi mantido, assim como o ponto 3, que define a multa por acesso com VPN... Que confusão Informações Jornal da Cidade
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado