A eleição venezuelana completou mais um dia sem a apresentação de nenhuma prova da suposta vitória de Nicolás Maduro, que no dia anterior blefou e disse que estava pronto para mostrá-las. Não o fez. Em contrapartida, tomou inúmeras atitudes arbitrárias, mandando prender manifestantes, expulsar diplomatas de diversos países e resultando na morte de pelo menos 17 pessoas pelo regime. O 'banho de sangue' prometido está em andamento.
Diante desse quadro macabro, o Departamento de Estado americano divulgou, na noite desta quinta-feira (1º), uma nota sobre as eleições na Venezuela. A nota afirma que a oposição já publicou mais de 80% das atas recebidas diretamente das sessões de votação em toda a Venezuela. Essas atas indicam que Edmundo González recebeu o maior número de votos por uma margem intransponível. Observadores independentes, sondagens de boca de urna e contagens rápidas no dia das eleições confirmam esses fatos.
O Departamento de Estado afirma que consultou outros países e que nenhum concluiu que Nicolás Maduro tenha recebido o maior número de votos. Diante das provas esmagadoras, está claro para os Estados Unidos que Edmundo González obteve o maior número de votos. O governo americano rejeita as alegações infundadas de Maduro contra a oposição e afirma que as ameaças de Maduro contra Edmundo González e Corina Machado são uma tentativa antidemocrática de reprimir a participação política e manter o poder. A segurança dos líderes e membros da oposição democrática deve ser protegida.
Por fim, na nota, o governo americano parabeniza Edmundo González pela vitória e diz que é hora de as duas partes venezuelanas iniciarem discussões sobre uma transição respeitosa e pacífica. As buscas no Google sobre Lula estão fortemente impactadas por essa agenda negativa e quando alguém procura algo sobre o presidente aparecem conteúdos sobre essa relação do Brasil com a Venezuela — observa Manoel Fernandes, sócio e CEO da Bites. Os dados analisados identificam uma reverberação negativa do posicionamento de Lula no noticiário latino-americano, totalizando 3.700 matérias jornalísticas criticando a próxima relação entre Lula e o ditador da Venezuela.
Diante das provas esmagadoras, está claro para os Estados Unidos que Edmundo González obteve o maior número de votos. O governo americano rejeita as alegações infundadas de Maduro contra a oposição e afirma que as ameaças de Maduro contra Edmundo González e Corina Machado são uma tentativa antidemocrática de reprimir a participação política e manter o poder. A segurança dos líderes e membros da oposição democrática deve ser protegida.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado