O bilionário Elon Musk se pronunciou após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenar o bloqueio das contas financeiras da Starlink no Brasil, como punição por ações de outra empresa do magnata, o X. Em resposta à decisão do magistrado, Musk questionou a legalidade da medida, chamou Moraes de “tirano” e descreveu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como o “cachorrinho de colo” do ministro.
– O tirano Alexandre de Moraes é ditador do Brasil. Lula é seu cachorrinho de colo – escreveu o empresário na rede social. A Starlink é um projeto que desenvolve constelações de satélites por meio da SpaceX, empresa espacial do magnata. O objetivo é fornecer internet de alta velocidade e amplo alcance mesmo em locais remotos.
Por meio de um retuíte no X, Musk lembrou que a Starlink e a SpaceX são independentes da rede social e que trata-se de uma “retaliação ilegal”.
– A SpaceX e sua Starlink são entidades legais completamente diferentes de X. Esta é uma retaliação ilegal – disse a mensagem compartilhada por Musk. Esse cara, Alexandre de Moraes, é um criminoso da pior espécie, disfarçado de juiz – acrescentou o bilionário na legenda da postagem.
ENTENDA
De acordo com o jornalista Valdo Cruz, do Grupo Globo, Moraes tomou a decisão contra a Starlink considerando que existe um “grupo econômico de fato” sob o comando de Musk e, por isso, mandou bloquear, em 18 de agosto, todos os valores financeiros deste grupo no Brasil para garantir que as multas aplicadas na Justiça brasileira contra a rede social X sejam pagas.
Diante da decisão, todos os dirigentes da Starlink no Brasil já foram notificados e intimados a responder também pelos valores devidos à Justiça brasileira pela rede X. A companhia atua no Brasil com a venda de serviços de internet por satélite, principalmente na Região Norte.
Nesta quarta-feira (28), o ministro ainda intimou Musk a identificar um representante legal no Brasil em até 24 horas, caso contrário, a plataforma será tirada do ar.
O documento, assinado pelo ministro, mandou a Secretaria Judiciária encontrar Musk por meios eletrônicos para que ele responda informando quem será o responsável legal pela rede social no Brasil. Para isso, a Corte usou a própria plataforma de Musk para intimar o empresário, com uma postagem no perfil oficial do STF na qual foram marcados o bilionário e a plataforma. Informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado