O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, usou seu perfil na rede social X, nesta quinta-feira (22), para fazer uma breve análise sobre a pesquisa eleitoral Datafolha, divulgada nesta quinta, traduzindo as intenções de votos do eleitorado paulistano. No post, o ex-secretário especial de Comunicação Social (Secom) também fez uma previsão sobre o futuro próximo do candidato Pablo Marçal (PRTB).
Wajngarten, que possui vasta experiência no mercado de pesquisa de mídia, atuando na área há mais de 20 anos, se debruçou sobre o fato de Jair Bolsonaro romper com o empresário, nesta quinta-feira, declarando que “falta caráter ao Marçal”.
Diante do recente resultado da pesquisa Datafolha, sinalizando empate técnico entre os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL), consolidando uma disparada de Marçal em relação aos levantamentos anteriores, o advogado destacou a iminência de novos ventos para a candidatura do empresário, após tornar-se desafeto público do ex-presidente.
– Qualquer resultado de pesquisa que for publicado nas próximas 72 horas não retratará a verdadeira fotografia eleitoral de SP, tendo em vista os últimos acontecimentos. Somente no próximo round de coleta de intenção de voto teremos fidedignidade e segurança nos dados – disse o advogado alertando que o crescimento de Marçal reflete uma realidade política anterior ao atrito com Bolsonaro.
Para Wajngarten, a máscara de Pablo Marçal caiu e os efeitos práticos dessa nova leitura do eleitor sobre o empresário se traduzirá em uma redefinição nos dados dos próximos levantamentos de intenções de votos.
– A intenção de voto é dinâmica e cada máscara que cai influencia e faz diferença – disse Wajngarten.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado