O candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), enfrentará a corrida eleitoral sem acesso à propaganda gratuita no rádio e na televisão. Essa ausência ocorre porque seu partido, o PRTB, não possui representantes na Câmara dos Deputados, o que o impede de ocupar esses espaços conforme determina a legislação eleitoral.
A cláusula de barreira, responsável por limitar a atuação de partidos que não atingem percentuais mínimos de votos, garantiu que apenas partidos com representação na Câmara tenham tempo reservado no horário eleitoral. Na última quinta-feira, 22, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) confirmou a divisão do tempo para as chapas, com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) ficando com o maior espaço: 6 minutos e 30 segundos dos 10 minutos diários disponíveis.
Apesar da ausência na propaganda tradicional, Marçal, que está empatado com Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes nas pesquisas, pode não sentir tanto o impacto. Sua popularidade digital, impulsionada por sua forte presença nas redes sociais, tem sido um trunfo na campanha. De acordo com o Índice de Popularidade Digital (IPD), desenvolvido pela consultoria Quaest, Marçal lidera entre os candidatos à prefeitura da capital paulista em termos de engajamento e alcance nas redes.
Enquanto as campanhas de Nunes e Boulos se beneficiam do tempo de rádio e TV, Marçal aposta em seu domínio digital para alcançar os eleitores. A ausência nos meios tradicionais de comunicação pode ser compensada por sua estratégia online, onde já conseguiu catapultar sua carreira política.
As próximas semanas serão cruciais para confirmar se a falta de exposição no rádio e na TV realmente afetará sua candidatura, ou se sua popularidade nas redes será suficiente para manter a disputa acirrada na capital paulista.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado