Durante entrevista ao vivo na GloboNews nesta segunda-feira (26), o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) disse pessoalmente à jornalista Natuza Nery que seguirá com o processo que moveu contra ela e a emissora por terem divulgado “mentira” a seu respeito à época das enchentes no Rio Grande do Sul. O empresário queixa-se de ter sido “muito maltratado” pela comunicadora no canal de TV por assinatura.
– Quando precisou no Rio Grande do Sul, eu cheguei lá antes do governo. Inclusive, fui muito maltratado aqui nessa televisão por você, Natuza. Você acabou falando uma mentira a meu respeito. Eu te pedi na outra entrevista pra a gente resolver isso e você acabou ignorando o meu pedido, e vai seguir um processo contra a Rede Globo e a sua pessoa. Você criou uma inverdade a meu respeito – afirmou.
Marçal se referia ao episódio em que a jornalista o acusou de ter disseminado fake news ao afirmar que caminhões de doações para o povo gaúcho estavam sendo barrados por não ter nota fiscal. O SBT, por outro lado, fez uma reportagem que atestava o relato do empresário.
– Eu queria, de verdade, ser uma pessoa, que nunca foi processado, tudo bonitinho, queria ser um menino que nem peida, mas não foi assim. Fui injustiçado, todo mundo erra – acrescentou Marçal durante a entrevista desta segunda.
Antes de encerrar o programa, Natuza comentou as falas do candidato.
– Eu encerro agradecendo demais por sua disposição de vir aqui, é a segunda vez que você vem à Rede Globo. Agradeço muito a sua presença aqui. Eu não queria transformar esse assunto em um assunto meu, mas só pra deixar bem claro: a nossa matéria-prima é a verdade. Me refiro à declaração do candidato afirmando que divulgamos mentira – disse ela.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado