O pastor Silas Malafaia publicou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (15), um vídeo no qual apresenta uma “denúncia exclusiva” sobre “a maldade e injustiça do ditador Alexandre de Moraes”, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). No início da gravação, o líder religioso exibiu uma reportagem de agosto de 2018, quando o deputado petista Wadih Damous sugeriu fechar o STF.
Em seguida, outra matéria, do mesmo ano, em que outro petista, dessa vez José Dirceu, propôs “tirar todos os poderes do STF”, além de afirmar que “o Judiciário não pode ser considerado um Poder da República”. Sabe o que aconteceu com esses dois? Nada. Não teve uma intimação para eles darem explicações das falas por ninguém do STF – disse Malafaia.
O líder religioso lembrou ainda que Moraes passou a integrar o STF em 2017, um ano antes das referidas declarações.
Recentemente, em 2022, o magistrado mandou prender o jornalista Oswaldo Eustáquio por tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito.
– Oswaldo Eustáquio fez menos do que Damous e do que José Dirceu. (…) Ele mandou prender o Eustáquio e, na prisão, o Eustáquio sofre um acidente e fica paralítico.
Nesta quarta-feira (14), Moraes enviou a Polícia Federal na casa de Eustáquio para intimar a filha dele, menor de idade, com 16 anos, impondo medidas cautelares tais como o bloqueio de todas as contas sociais da menina, proibição de utilizar redes sociais de terceiros e entrega de passaporte. Havendo descumprimento, o documento prevê multa de R$ 50 mil por dia, por cada rede que usar, além de “imediata decretação da prisão preventiva”.
– Nove policiais federais, como se fosse prender subversivo ou bandido, intimidação. A garota sofreu revista íntima, chorou o tempo todo, ficou tão nervosa que bateu a mão e feriu, a imprensa disse isso. Para vocês verem o nível. E uma das delegadas lá disse: “Olha, se você não entregar o passaporte, tua mãe vai ser presa, e você vai para uma questão de corretiva de menores”, quer dizer, vai ser presa também.
Assista:
DENÚNCIA EXCLUSIVA! A maldade e injustiça do ditador Alexandre de Moraes pic.twitter.com/0AA9t6qkSY
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) August 15, 2024