O senador Magno Malta (PL-ES) publicou em suas redes sociais, nesta quarta-feira (14), seu pronunciamento na mesma data em sessão plenária do Senado Federal. Na oportunidade, o parlamentar falou sobre o sentimento dos brasileiros em relação à Casa legislativa, que é responsável por julgar as ações dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) – usando como pano de fundo as gravíssimas denúncias envolvendo Alexandre de Moraes.
– Essa Casa não pode se calar, porque o país se sente órfão, órfão desta Casa, que é a Casa que pode, na medida de pesos e contrapesos, colocar o Supremo Tribunal no seu devido lugar – disse Malta ao lamentar a omissão do Senado diante da conduta de Moraes.
Em seguida, o senador questionou “que país é esse que nós estamos vivendo?” e voltou a falar sobre o escândalo envolvendo o magistrado do STF.
– Quem dedurou o ministro Alexandre de Moraes foram os assessores dele. As violações que nós sabíamos e muitos aqui abafavam. E alguns, com medo de abrir a boca, para não perder o mandato. Quem nasceu para João Batista, não pode ter medo de perder o pescoço.
O parlamentar fez uma comparação evidenciando a severa crise em que o Brasil se encontra.
– Nós estamos diante de uma ditadura! (…) A Venezuela hoje é o Brasil sem maquiagem. Mas o Brasil é a Venezuela com maquiagem.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado