Após vencer a medalha de ouro no boxe feminino até 66kg, a lutadora argelina Imane Khelif decidiu processar os autores de mensagens de assédio online. Ela contratou um escritório de advocacia na França para lidar com os ataques que recebeu após sua performance nos Jogos Olímpicos. Entre os nomes citados na denúncia estão o empresário Elon Musk e a escritora J. K. Rowling.
Nabil Boudi, advogado de Khelif, confirmou à revista *Variety* que Musk e Rowling foram incluídos na queixa. Além deles, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, também pode ser investigado devido a seus comentários nas redes sociais.
J. K. Rowling postou uma foto da luta entre Khelif e a boxeadora italiana Angela Carini, referindo-se a Khelif como um homem. Essa postagem foi vista como um ataque direto e contribuiu para a crescente onda de assédio online que a lutadora enfrentou.
Elon Musk também está na mira da ação judicial por compartilhar um comentário que dizia que “homens não pertencem aos esportes femininos”, com a adição de um “absolutamente” que parecia endossar a opinião.
O nome de Donald Trump está sendo considerado devido a seus comentários públicos de que manteria homens fora dos esportes femininos, o que também alimentou a controvérsia ao redor de Khelif.
Essa situação evidencia a crescente tensão e a necessidade de responsabilidade nas plataformas sociais, além de destacar a batalha de Khelif não apenas por reconhecimento esportivo, mas também por respeito e dignidade. As informações são da Oeste.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado