Nesta sexta-feira (30), o jornalista americano Glenn Greenwald resgatou e exibiu publicações que o Partido dos Trabalhadores (PT) fez, em 2017, contra censura e o ministro do Supremo do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Glenn se manifestou por meio da rede social X, que agora está banida no Brasil.
Em uma das publicações, o PT afirmava que a censura é “mais um atentado à democracia perpetrado pelo ilegítimo governo golpista que hoje ocupa o poder” no país. O comentário estava ligado ao link de um conteúdo intitulado “Moraes censura entrevista de Eugênio Aragão ao site do PT”.
Em outro post, Greenwald mostra o PT citando uma declaração da presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, que defendeu que a indicação de Moraes ao STF era “prejudicial à democracia”. (Com informações do Poder360)
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado