Justiça da Argentina realizou na noite de sexta-feira, 9 de agosto, uma operação de busca e apreensão no apartamento do ex-presidente argentino Alberto Fernández (foto) no âmbito da investigação por violência doméstica denunciada pela ex-primeira-dama Fabiola Yañes. Durante a operação, foi confiscado um telefone celular.
O procedimento tem o objetivo de verificar se Fernández continuou a assediar a ex-primeira-dama mesmo após receber a notificação da denúncia. A medida foi solicitada pelo procurador federal Carlos Rivolo.
A operação foi realizada por policiais federais no 12º andar do prédio River View, em Puerto Madero, bairro nobre de Buenos Aires.
Mais cedo na sexta-feira, a Justiça havia decretado o sigilo do processo no caso das supostas agressões sofridas pela ex-primeira-dama.
Dois dias após a ex-primeira-dama argentina denunciar Alberto Fernández, o site Infobae publicou conversas de WhatsApp e fotos apresentadas pela ex-primeira-dama como provas de acusação contra o ex-presidente.As imagens mostram Fabiola com um olho roxo e um hematoma na parte interna do braço direito, próximo à axila, em um ataque sofrido em agosto de 2021, durante a pandemia.
As fotos, diz o portal, foram enviadas por Fabíola a Alberto Fernández para repreendê-lo pela atitude violenta.
“Isso não funciona assim, você me bate toda hora. É incomum. Ele não pode deixar você fazer isso comigo quando eu não fiz nada com você. E tudo que tento fazer com a mente focada é defender você e você me bater fisicamente. Não há explicação.”
As capturas de tela também mostram a resposta do ex-presidente: “Mas pare de discutir. No final acabamos lutando por todos os outros.”
Fabíola Yañez insistiu: “Você me bateu de novo. Você é louco”.Alberto Fernández respondeu: “Sinto-me mal”. Informações o Antagonista
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado