O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a prisão preventiva de Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta sexta-feira (9). Apesar da decisão, ele permanece detido no Complexo Médico Penal de Pinhais, no Paraná, sob a alegação de falta de tornozeleira eletrônica.
A defesa informou que o alvará de soltura foi cumprido por volta das 10h, quando Filipe assinou um termo de compromisso se comprometendo a contactar autoridades para que seja instalada a tornozeleira eletrônica no prazo de cinco dias.
Na hora da soltura, um funcionário da unidade disse que uma equipe estava sendo disponibilizada para efetuar a instalação da tornozeleira ainda no próprio presídio, ferindo o termo de compromisso assinado há pouco.
A novidade de última hora pegou os advogados de surpresa. Eles contestam veementemente o fundamento da decisão, questionando a legalidade do ato.
Ricardo Scheiffer e Sebastião Coelho, que compõem a defesa de Martins, afirmam que o quadro caracteriza abuso de autoridade e equiparável a um sequestro. Informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado