O proprietário da rede social X, Elon Musk, comentou a decisão de fechar o escritório da empresa no Brasil por se recusar a acatar ordens do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o empresário, o magistrado é uma “desgraça total para a Justiça” brasileira.
Elon disse que as determinações do ministro violam as leis e defendeu não ter escolha a não ser encerrar as atividades do X em solo brasileiro. Devido às exigências da “Justiça” @Alexandre no Brasil que nos obrigariam a violar (em segredo) as leis brasileiras, argentinas, americanas e internacionais, não tem escolha a não ser fechar nossas operações locais no Brasil – escreveu.
Musk também compartilhou a nota da Global Government Affairs comunicando o fim das atividades no Brasil. O texto relata que Moraes ameaçou de prisão o representante legal da empresa, caso não houvesse o bloqueio de perfis investigados.
– Apesar de nossos inúmeros recursos ao Supremo Tribunal Federal não terem sido ouvidos, de o público brasileiro não ter sido informado sobre essas ordens e de nossa equipe brasileira não ter responsabilidade ou controle sobre o bloqueio de conteúdo em nossa plataforma, Moraes optou por ameaçar nossa equipe no Brasil em vez de respeitar a lei ou o devido processo legal – diz a nota.
– Como resultado, para proteger a segurança de nossa equipe, tomamos a decisão de encerrar nossas operações no Brasil, com efeito imediato. O serviço X continua disponível para a população do Brasil – acrescenta. Informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado