Deputados federais usaram as redes sociais nesta quarta-feira (28) para comentarem sobre a intimação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra Elon Musk, dono da rede social X, pelos riscos da plataforma ser retirada do ar.
Moraes deu 24 horas para que Musk identifique um representante legal da rede social no Brasil, caso contrário a rede social não poderá mais ser acessada no Brasil.
O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) criticou o ministro do STF, sem poupar palavras contra Moraes.
– Alexandre Imoral, pequeno, DESPREZÍVEL, achincalha novamente a imagem do Brasil no mundo. STF intima Elon Musk pelo X e ameaça fechar a rede no Brasil em 24h colocando-nos ao lado de China, Rússia e Irã. Que vergonha, Xandinho! Que vergonha!
A deputada Bia Kicis (PL-DF) falou de “censura” e disse aos usuários do microblog que eles podem baixar aplicativos de VPN para continuarem acessando a plataforma.
– Vocês já usam VPN? A censura chegou com força e o Brasil passa a integrar a vergonhosa lista das piores ditaduras (China, Iran, Cuba, Coreia do Norte. Venezuela) que baniram o
X, a plataforma que defende a liberdade de expressão para todos.
Já o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) usou o assunto para convocar seus seguidores para a manifestação que acontecerá no dia 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo, para pedir o impeachment de Moraes.
Nikolas Ferreira (PL-MG) falou em “ditadura” e enviou um recado para Elon Musk:
– Não recue, Elon Musk. Defenda a democracia e a liberdade no Brasil.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado