O relato do deputado Marcel van Hattem sobre a visita a Filipe Martins em Ponta Grossa expõe a profunda indignação em relação ao que ele descreve como uma "perseguição política" e uma flagrante violação dos direitos individuais. Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi preso por seis meses, em um processo que van Hattem classifica como "ilegal" e movido por uma "polícia política" sob a direção de Alexandre de Moraes.
Van Hattem destaca a resiliência de Martins diante das adversidades, enfatizando que ele enfrentou a situação "de cabeça erguida", apesar das humilhações e perseguições sofridas. Segundo o deputado, mesmo após a libertação, Martins continua sendo alvo de medidas que restringem severamente sua liberdade, como a obrigação de usar tornozeleira eletrônica e a proibição de sair de Ponta Grossa ou se comunicar com outros investigados.
O deputado também critica duramente o que considera serem "abusos de autoridade" por parte de Moraes, argumentando que as restrições impostas a Martins são baseadas em uma narrativa falsa. Van Hattem menciona que a acusação de que Martins teria fugido do país com Bolsonaro em dezembro de 2022 foi comprovadamente desmentida, e que, mesmo assim, as sanções contra ele persistem, o que para o deputado é uma prova de uma perseguição que vai além da legalidade.
Outro ponto levantado por van Hattem é a suposta fraude revelada pela jornalista Mary O'Grady, do *Wall Street Journal*, que, segundo ele, teria sido usada para simular a entrada de Martins nos EUA. Van Hattem sugere que há mais detalhes obscuros nesse caso, prometendo que "muita coisa ainda vai aparecer".
Esse relato do deputado gaúcho não só reforça a perseguição política contra figuras associadas ao bolsonarismo, como também alimenta a indignação daqueles que veem em casos como o de Filipe Martins uma tentativa de silenciar opositores e intimidar a direita conservadora.
O uso de medidas como a tornozeleira eletrônica e as severas restrições impostas a Martins são vistas como parte de uma estratégia de vingança e controle, algo que van Hattem e seus apoiadores prometem continuar denunciando.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado