Após ouvir o perito Eduardo Tagliaferro a respeito do vazamento das mensagens de WhatsApp expondo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal deverá intimar delegados da Polícia Civil a fim de esclarecimentos.
É cogitada a hipótese de que o vazamento tenha sido realizado dentro da própria Polícia Civil de São Paulo, que reteve o celular de Tagliaferro durante seis dias.
De acordo com fontes, a PF já teria manifestado à Secretaria de Segurança Pública do estado a possibilidade de intimar os delegados nos próximos dias. A investigação aponta para a Polícia Civil em razão de, em maio de 2023, Tagliaferro ter sido preso em flagrante por violência doméstica, ocasionando a apreensão de seu aparelho celular por parte da delegacia. Nesta quinta-feira (22), Tagliaferro prestou depoimento à PF e relatou que entregou seu aparelho a um compadre, e este foi procurado pelo delegado José Luiz Antunes para a entrega do celular.
De acordo com o relato importante de Tagliaferro, o delegado teria dito ao seu compadre que “havia chegado uma ordem” do ministro Alexandre de Moraes para que o celular fosse encaminhado para o seu gabinete em Brasília, o que não ocorreu. O aparelho ficou sob tutela da Polícia Civil, sendo entregue a Tagliaferro “fora de qualquer invólucro, saco plástico, lacre etc.”
Moraes nega qualquer ilegalidade nas conversas – embora algumas delas já divulgadas acabem por desmentí-lo – e corre contra o relógio a fim de obter o tal aparelho celular e desvendar quem foi o responsável por sua exposição. Informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado