O ministro da Defesa, José Múcio, declarou que as Forças Armadas têm um avião pronto para decolar a Caracas para proteger a embaixada brasileira em meio ao cenário violento que se instalou na Venezuela por indícios de fraude na eleição do último domingo (28).
Os militares brasileiros também poderão proteger diplomatas brasileiros, a embaixada da Argentina e diplomatas do Peru, que solicitaram apoio ao Brasil.
A missão dependeria apenas do aval do regime de Nicolás Maduro, de acordo com o ministro, que fez tais esclarecimentos durante entrevista ao programa Os Três Poderes, da Veja.
Ontem fui conversar com o chanceler Mauro Vieira para dizer que nós já estávamos com pessoal pronto, disponível, avião e tudo para levar para guarnecer a nossa chancelaria, a nossa embaixada e a a segurança pessoal da embaixadora. Depois surgiu o problema de que nós iriamos guarnecer a embaixada da Argentina.
Ontem à noite surgiu a embaixada do Peru. Estamos prontos para embarcar o pessoal que for necessário, mas ainda não tive sinalização – afirmou Múcio.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado