Em um vídeo divulgado em suas redes sociais nesta quarta-feira (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro abriu a possibilidade de que outros candidatos à Prefeitura de São Paulo participem de um ato marcado para o dia 7 de setembro, na Avenida Paulista. Essa declaração, feita em meio aos preparativos para o evento, sugere que Pablo Marçal, candidato do PRTB, também pode estar presente no ato.
Bolsonaro destacou que o movimento em questão é suprapartidário, indicando que não há restrições para que outros candidatos se juntem ao evento. "É um movimento suprapartidário. E como um candidato a prefeito da capital queria comparecer, nós autorizamos. Assim como qualquer outro candidato a prefeito da capital está autorizado a subir no carro de som também", afirmou o ex-presidente.
O ato, que será organizado pelo pastor Silas Malafaia, tem como foco a defesa da democracia e da liberdade, além de manifestar apoio ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O evento promete ser um ponto de encontro para conservadores que se opõem à atuação de Moraes e buscam reforçar a importância dos valores democráticos.
Apesar de Bolsonaro estar apoiando a reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sua postura em relação ao ato do 7 de setembro indica uma estratégia de ampliação do apoio conservador, permitindo que diferentes figuras políticas do espectro de direita possam se apresentar ao público.
A inclusão de outros candidatos na manifestação pode ser vista como uma tentativa de unificar o eleitorado de direita em torno de uma causa comum, sem necessariamente comprometer os apoios individuais já estabelecidos, como o de Nunes. A presença de Pablo Marçal e de outros candidatos no evento pode trazer uma dinâmica interessante para o cenário eleitoral de São Paulo.
O ato do 7 de setembro, tradicionalmente uma data de celebração do patriotismo brasileiro, poderá ganhar novos contornos políticos este ano, com a participação de várias figuras públicas e candidatos alinhados com a agenda conservadora. A movimentação em torno desse evento pode ter impactos significativos nas eleições municipais que se aproximam.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado