Guilherme Boulos, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, está reconsiderando sua participação em debates eleitorais devido às provocações do oponente Pablo Marçal (PRTB), que o têm irritado durante as exibições. Segundo informações do colunista Robson Bonin, da revista *Veja*, Boulos se viu preso em uma armadilha ao responder às provocações de Marçal, o que o fez repensar a continuidade em futuros debates.
O próximo confronto entre os candidatos está marcado para segunda-feira (19), em um debate organizado pela *Veja*. Nos últimos dias, Boulos já havia demonstrado intenção de se ausentar de debates que ele considera não terem regras claras e que possam dar margem para ataques pessoais e "baixarias".
Marçal, conhecido por suas provocações, insinuou que Boulos seria usuário de cocaína e, em outro momento, afirmou que iria exorcizá-lo com uma carteira de trabalho. Esses ataques deixaram Boulos visivelmente irritado, resultando em uma reação impulsiva, quando tentou tirar a carteira de trabalho das mãos de Marçal.
Boulos defendeu sua postura, afirmando que sua reação foi uma demonstração legítima de indignação diante de mentiras descaradas e provocações. Ele alertou para o perigo de naturalizar esse tipo de comportamento em debates políticos, lembrando o impacto negativo que isso pode ter, como o Brasil já testemunhou no passado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também aconselhou Boulos a não se concentrar em Marçal, sugerindo que o tratasse como o "Padre Kelmon" desta eleição, referindo-se ao candidato polêmico das eleições presidenciais de 2022, e que seu verdadeiro adversário é Ricardo Nunes, o atual prefeito e candidato à reeleição.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado