O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, avaliou em entrevista à emissora BBC que trabalhar com Donald Trump, caso o ex-presidente ganhe as eleições de novembro nos Estados Unidos, será “um trabalho difícil”, mas ressaltou que os ucranianos são “muito trabalhadores”. Zelensky, que falará nesta sexta-feira (19) em uma reunião do governo britânico em Londres, disse estar disposto a trabalhar com quem estiver no poder nos EUA após as eleições presidenciais.
O presidente ucraniano fez esta declaração depois de Trump ter anunciado que o senador do Ohio, JD Vance, será seu companheiro de chapa nas eleições de novembro. Vance, de 39 anos, disse no passado que “não se importa com o que acontece com a Ucrânia”. A candidatura de Vance a vice-presidente renovou as preocupações de que o compromisso dos EUA com a Ucrânia possa desaparecer se o político republicano regressar à Casa Branca.
– Talvez ele realmente não entenda o que está acontecendo na Ucrânia, então temos que trabalhar com os Estados Unidos – disse Zelensky à BBC. presidente ucraniano também comentou que não espera mudanças na posição do Reino Unido em relação à Ucrânia, sob o novo primeiro-ministro britânico, o trabalhista Keir Starmer.
– Mas gostaria que o primeiro-ministro Starmer fosse especial, falando sobre política internacional, da defesa da segurança global, da guerra na Ucrânia – acrescentou. Informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado