O empresário Pablo Marçal, pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, participou de uma rodada de entrevistas promovida pelo SBT News, em parceria com a rádio Novabrasil. A sabatina ocorreu na terça-feira (16), às 8h. Pablo Marçal foi oficializado como pré-candidato pelo PRTB em maio. No evento de anúncio, ele afirmou que decidiu se candidatar porque a capital paulista precisa de alguém capaz de “gerir e gerar riqueza” na administração pública.
Marçal também defende o empreendedorismo e os modelos de gestão do setor privado, discursos que atraíram milhões de seguidores para seus perfis nas redes sociais. Em 2022, ele tentou se candidatar à Presidência da República pelo Pros, partido que posteriormente se fundiu ao Solidariedade. No entanto, uma mudança na liderança do partido fez com que o Pros apoiasse Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência, retirando a candidatura de Marçal.
Marçal também concorreu a deputado federal por São Paulo, recebendo 243 mil votos que foram anulados após uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) invalidar seu registro eleitoral. Em julho de 2023, ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal por suspeita de crimes eleitorais e lavagem de dinheiro. Durante a sabatina na emissora de Silvio Santos, Marçal teve um momento de tensão ao discutir com o jornalista Heródoto Barbeiro, de 78 anos.
Em uma pergunta para testar o conhecimento do candidato sobre a cidade, o âncora perguntou onde ficava o Capão Redondo, um bairro da periferia paulistana.
Pablo Marçal respondeu que chegaria ao local perguntando, o que não agradou Heródoto, que parecia esperar uma resposta mais detalhada sobre o bairro na zona sul da cidade. A insistência levou Marçal a questionar se o cargo ao qual estava se candidatando era para prefeito de São Paulo ou motorista de ônibus.
Essa foi direta 😂😂 pic.twitter.com/pVoKLajjhh
— Jornal da Direita Online 🇧🇷🇮🇱 (@JornalBrasilOn2) July 16, 2024