A coragem inspiradora da atleta cristã de apenas 16 anos diante de uma multidão de lacradores (veja o vídeo)
Apesar da proibição do Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre a emissão de mensagens de viés religioso durante o evento esportivo, a atleta brasileira Rayssa Leal fez uso da linguagem de sinais para dizer ao mundo que “Jesus é o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6).
Ao mesmo tempo em que o COI impede qualquer tipo de manifestação pública de caráter religioso, a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris invocou o desrespeito à regra em questão ao permitir uma paródia de cunho erótico da Santa Ceia, substituindo personagens bíblicos por drags queens, profanando a fé cristã.
Atleta brasileira de skate, Rayssa, de 16 anos, estreou nas Olimpíadas de Paris conquistando medalha de bronze no street.
A jovem é evangélica, da Igreja Batista em Imperatriz, no Maranhão, e tem histórico de manifestações públicas de gratidão a Deus em competições e, também, em suas redes sociais.
Me emociona demais ver que, mesmo numa Olimpíada profana, Rayssa Leal conquistou o bronze para o Brasil e deixou claro que “Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida”. Orgulho do Brasil!!! 🇧🇷 pic.twitter.com/yk3cFcuAxf
— Zoe Martínez (@zoemartinez_05) July 28, 2024