Sob pressão de democratas, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou neste domingo (21) que não buscará a reeleição contra o ex-presidente Donald Trump. O anúncio foi feito por meio de uma carta publicada nas redes sociais. "Por enquanto, quero expressar minha mais profunda gratidão a todos aqueles que trabalharam tão fortemente para me ver reeleito", diz um trecho do documento.
Um trecho da carta praticamente decreta quem será seu substituto: "Ofereço meu apoio para Kamala Harris ser a indicada pelo nosso partido neste ano", afirmou Biden. Minutos após a publicação da carta, ele divulgou uma foto em apoio à sua vice, mencionada na carta. "É hora de nos unirmos para combater Trump", declarou. Ao que tudo indica, nas próximas horas o nome de Kamala deve ser confirmado.
Biden enfatizou a importância de unidade dentro do partido para enfrentar o desafio representado por Trump. A escolha de Kamala Harris é vista como um movimento estratégico para garantir a continuidade das políticas da administração atual.
Este anúncio surpreendeu muitos analistas políticos que esperavam que Biden buscasse a reeleição. No entanto, a pressão interna do partido e as preocupações com a capacidade de derrotar Trump levaram à decisão de apoiar Harris. O Partido Democrata agora se mobiliza para fortalecer a candidatura de Kamala Harris.
Enquanto isso, Donald Trump continua sua campanha, criticando a administração Biden e prometendo reverter muitas das políticas implementadas. A corrida presidencial promete ser intensa e polarizada, com ambos os lados se preparando para uma batalha eleitoral acirrada.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado