Empresa responsável por criar os uniformes dos atletas olímpicos brasileiros, a Riachuelo se pronunciou diante da onda avassaladora de críticas ao modelo escolhido para o desfile no Rio Sena, em Paris. Em nota, a diretora de marketing, Cathyelle Schoreder, expressou tristeza, disse que a peça foi feita com “amor” e que o objetivo era ser “minimalista”, pois “menos é mais”. A gente sempre fica triste, porque sabe o trabalho que deu, e o quanto foi colocado de amor, de paixão, todo mundo que se dedicou a esse projeto.
Ninguém fez pensando em não agradar, ou pensando que não seria legal, muito pelo contrário. E por isso a gente está ouvindo, acolhendo – declarou Cathyelle ao portal UOL. Ela detalhou que a intenção da equipe foi mesclar referências europeias e parisienses com a fauna brasileira. A gente pensou foi: como a gente conseguiria ter a maior parte de elementos numa peça só. A roupa basic bebê de mais do lado europeu, parisiense, minimalista, menos é mais. A gente até baixou o tom, o tom do amarelo não é estouradão, porque a gente escolheu uma peça para contar a história.
Por isso que a fauna e flora está na jaqueta, a principal matéria prima da história está na jaqueta, o trabalho das bordadeiras está na jaqueta. A gente queria uma peça que contasse a história e o resto do uniforme fosse uma alusão ao minimalismo – explicou, mencionando também a grife Dior como referência. Cathyelle atribuiu ainda com parte da responsabilidade pela confecção da vestimenta ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). É de fato uma coconstrução e desde o início, desde quando nasce o briefing das vontades, dos desejos, e de todo o processo de validação, é tanto responsabilidade de COB quanto de Riachuelo. Toda essa bola sempre foi dividida. Tudo é feito em consenso – assinalou.
A profissional ainda exaltou o trabalho das bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, que produziram a ilustração na parte de trás da jaqueta. Segundo Cathyelle, esse é um elemento que deixa sua equipe “muito feliz e orgulhosa”.
– Desde que elas começaram a divulgar esse projeto, elas estão com trabalhos para fora, estão sendo procuradas. Quando a gente olha o tamanho do impacto que isso, isso é imenso. É um negócio que a gente tem muito orgulho de contar. Tem uma verdade por trás do que foi feito, que é isso. Tudo foi feito pensando nesse contexto – adicionou.
O uniforme, que será usado no desfile no Rio Sena nesta sexta-feira (26), é composto por uma jaqueta jeans com araras, onças e tucanos bordados, uma blusa amarela ou verde listrada em tom pastel, além de uma saia midi ou uma calça branca. As peças foram entregues aos atletas em ecobags, ou seja, sacos de pano – outro fator que despertou críticas.
O QUE DIZ O COB?
O presidente da entidade, Paulo Wanderley, rebateu comentários negativos e disse que “não é Paris Fashion Week”.
– Não é Paris Fashion Week, são os Jogos Olímpicos. Então nosso foco está nisso. A gente sempre tem comentários excelentes, basta ver os vídeos dos próprios atletas nas redes sociais – declarou.
Além de Wanderley, o diretor de marketing da entidade, Gustavo Herbetta, se pronunciou e defendeu a escolha dos trajes.
– A gente, obviamente, participou de todo o processo de escolha desse uniforme, a gente aprovou com muito orgulho. Se precisasse a gente aprovaria esse uniforme de novo – concluiu. Informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado